Cadu Salles

Shooting Director / Realizador

REEL              BIO        

 

REEL - ALL SEGMENTS

REEL - SPORTS / HEALTH

REEL - FOOD

 

BIO

Cadu Salles começou estudando arquitetura e em 1981 foi parar na Cenografia da Rede Globo onde passou a se interessar por direção. Foi adquirir sua formação em diversos cursos completados durante os 4 anos em que viveu e trabalhou em Nova York, frequentou a New York University, Global Village e School of Visual Arts.

Em 1986, de volta à TV Globo como estagiário, passou pela pós-produção antes de começar a dirigir vídeo clips para o Fantástico e em 1987/88 dirige alguns episódios que alcançaram excelentes índices de audiência para a novela Mandala com direção geral de Ricardo Waddington. Foi para São Paulo como assistente de direção de Jorge Fernando em “Estrela Dalva” e em 1990 começa a dirigir publicidade para Adidas, Banco do Brasil, Levis, Texaco, Paramount/Universal Pictures e concessionárias Ford, Chevrolet, Volkswagen, Fiat e recebeu por alguns deles importantes prêmios da publicidade entre eles “Profissionais do Ano” da Rede Globo de Televisão. Na área de Filmes Corporativos realizou trabalhos para Coca-Cola, Dupont, Gessy Lever, Banco do Brasil, Disney, HSBC, Volvo, Wella, entre outros. Em 1998 para a TV Cultura de São Paulo, dirigiu e foi co-autor do Programa “3º Grau”.

Em 1999, Cadu consolidou-se na Europa dirigindo o lançamento da moeda “Euro” - McCann-Erickson Portugal e publicidades para Fedex, Toyota, campanhas internacionais e também filmes corporativos para Accenture, Axa Seguros, entre outros. No Free International Forum of Art and Culture na Itália lança o seu primeiro vídeo-art “Penkwe V” de 2002. Para a RTP dirigiu o especial de Fim de Ano 2004/2005, obtendo 28,7% de audiência. Entre 2007 e 2008 – Dirigiu a Mini-Série “O Quinto Poder”. 


Já em 2009/2010 escreveu, produziu e dirigiu várias filmes promocionais utilizando “live action 3D”. Como resultado dessa mistura de técnicas, Cadu é selecionado para criar em vários canais de televisão aberturas de programas, jornais, novelas, vídeo clips e documentários em mais de 8 países da África. Realizou no Qatar (Al Jazzera / Qatar Foudation) o vídeo “Doha Land”.

Desde 2010 dirige e produz uma série de documentários para a União Europeia em mais de 6 países. “Sou curioso e gosto de filmar/gravar em diferentes culturas e etnias mas também me agrada buscar novas linguagens cinematográficas e tecnologia para a melhoria da narrativa”.

Cadu Salles é um diretor/produtor sênior que adapta-se facilmente a realidade de cada local e seu estilo peculiar procura trazer sempre algo extraordinário para cada projeto, emprestando sua expertise em produzir e dirigir em mais de 20 países nos quatro continentes.

Recentemente Cadu acabou de dirigir e fotografar uma série para TV de programas Ecológicos gravados em todo o território Angolano e atualmente está finalizando um vídeo para Whitaker International de Nova York, empresa especializada em lifestyle para a moda.

  • Grey Vimeo Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 EVO Filmes - Produtora Audiovisual  

Vídeo - Publicidade - Web - Cinema - TV

Curitiba - Brasil  | Lisboa - Portugal

+55 (41) 3013.1878 | +55 (41) 99958.5959